Relações do Trabalho

I – Compete ao secretário de Relações de Trabalho:

1. a) Elaborar e contribuir com estudos e projetos em relação a políticas para promoção da democratização das relações sociais de trabalho e encaminhá-los às instâncias da CUT;
  2. b) Promover o intercâmbio de experiências e estabelecer convênios de cooperação para o desenvolvimento das políticas de democratização das relações de trabalho da CUT com entidades Sindicais e institutso especializados em seu âmbito, através da Secretária Nacional de Relações de Trabalho e da Secretaria de Relações Internacionais:
  3. c) Coordenar a elaboração e execução de campanhas para ampliação de direitos trabalhistas e Sindicais dentro dos princípios e propostas da CUT e encaminhá-las às suas instâncias;
  4. d) Elaborar e coordenar os processos de negociação coletiva estadual, em conjunto com os ramos da CUT, como também desenvolver estudos e pesquisas para aprimoramento das reivindicações estaduais: e
  5. e) Coordenar e acompanhar os temas relacionados à promoção da democratização das relações sociais de trabalho nos espaços intitucionais, nos seus respectivos âmbitos.
carregando