• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Biografia

Telma Aparecida Andrade Victor

Telma Aparecida Andrade Victor

Pedagoga e professora de Arte da rede estadual de ensino desde 1988, na cidade de Pereira Barreto, no interior paulista.

Milita na Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) desde 1990, sendo eleita Conselheira Estadual a partir de 1993. Nas gestões 2002-2005 e 2005-2008, foi eleita secretária-geral adjunta e, atualmente, é Conselheira Estadual da entidade.

Compôs as Comissões contra a Discriminação Racial (Estadual e Nacional) da CUT desde 2000 e, atualmente, atua e contribui nos coletivos temáticos da CUT-SP.

No 14º Congresso Estadual da CUT São Paulo (CECUT) foi reeleita para dirigir a Secretaria de Formação da CUT-SP, incorporando também a Coordenação da Escola Sindical São Paulo. No 15º CECUT, Telma foi reeleita para a pasta na gestão 2019-2023.

IX - Compete ao secretário de formação:

  1. a) desenvolver as atividades de formação de acordo com a linha definida pela Secretaria Nacional de Formação e os objetivos expressos neste Estatuto;
  2. b) coordenar e sistematizar as experiências e atividades de formação das entidades filiadas e instâncias da CUT, garantindo a linha política de formação definida pela Secretaria Nacional de Formação;
  3. c) documentar e analisar os fatos relacionados à Estadual da CUT, buscando a construção permanente de sua memória histórica;
  4. d) estabelecer convênios com entidades sindicais e centros especializados, em seu âmbito, que possam contribuir com as atividades de formação da CUT e que estejam credenciados pela Secretaria Nacional de Formação.