• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Biografia

Priscila dos Passos Silva

Priscila dos Passos Silva

Nasceu na cidade de Sorocaba no dia 5 de julho de 1988 e é formada em Psicologia na Unip (Universidade Paulista), na turma de 2018.

Trabalhadora do ramo metalúrgico, começou na área em 2008 na empresa YKK. Em janeiro de 2013 inicia a carreira na Scorpios (atual Gestamp).

Foi eleita para a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal Sorocaba) para o mandato 2014-2017, sendo reeleita para o mandato seguinte.

Em 2015 iniciou participações em diversos movimentos relacionados à juventude e de mulheres. No mesmo ano, realizou intercâmbio entre sindicalistas latinos e alemães promovido pela FES (Fundação Friedrich Ebert Stiftung). Também participou de congressos e se formou Promotora Legal Popular. Em 2016 foi para a Argentina na segunda etapa do intercâmbio e participa do Congresso da Industriall Global Union e da formação de jovens lideranças da CNM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), entidade da qual foi eleita para compor a direção até 2019.

Em 2017 fez a terceira etapa do intercâmbio na Alemanha, retornando ao país em outubro de 2019 para a conclusão do curso de Formação de Formadores pela DGB (confederação sindical Alemã). Na Europa, participa também do encontro KoBra, associação que atua na participação e cooperação de instituições alemãs e brasileiras.

Em 2019, durante o 8° congresso da FEM-SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo), é eleita dirigente para o mandato 2020-2024. No 15º Congresso Estadual da CUT São Paulo (CECUT), Priscila foi eleita para representar a Secretaria da Juventude para o mandato até 2023.