Biografia
Douglas Martins Izzo
Compartilhe
Nasceu na cidade de São Paulo, na divisa com Diadema– que considera sua cidade natal-, no dia 18 de agosto de 1965. Começou sua militância política no movimento estudantil na década de 1980. Então trabalhador metalúrgico, participou de mobilizações e greves no ABC paulista. Formado em geografia, ciências sociais e pedagogia, tornou-se professor titular de Sociologia e Geografia da rede pública estadual de ensino em 1992.
Iniciou sua militância na Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) na subsede de Diadema e, posteriormente, em Itaquaquecetuba, onde foi eleito conselheiro estadual e coordenador da subsede por dois mandatos.
Em 2002, foi eleito para a diretoria executiva do Sindicato, tendo ocupado os cargos de Secretário de Assuntos Educacionais e Culturais e Secretário de Organização para a Grande São Paulo. Em 2012, ao ser eleito vice-presidente da CUT-SP, passou a compor a Diretoria Estadual da Apeoesp. Em 2015, foi eleito presidente da CUT-SP e reeleito em 2019 para mais um mandato de quatro anos.
Também foi membro da coordenação da etapa estadual da Conferência Nacional da Educação Básica (Coneb) em 2008 e da Conferência Nacional de Educação (Conae) em 2010.
Coordenou Fórum do Funcionalismo Público do Estado de São Paulo e compõe, desde 2015, a coordenação do Fórum dos Movimentos Sociais do Estado de São Paulo, atual Frente Brasil Popular São Paulo.
Entre 1º de junho e 2 de outubro de 2022 esteve licenciado da presidência da CUT-SP para disputar as eleições para deputado federal pelo PT-SP num projeto Coletivo Sindical e Popular, obtendo 41.359. É fundador e membro do Movimento Itaquá Para Todos(as).
Em maio de 2023, voltou à Executiva da Apeoesp como Secretário de Assuntos Municipais e no 16º CECUT, realizado em agosto de 2023, na Praia Grande, Douglas foi eleito secretário de Administração e Finanças para a gestão 2023-2027 da CUT-SP.
Segue firme na luta em defesa da democracia, dos direitos, dos serviços públicos, dos servidores e da educação pública gratuita e de qualidade!
DAS DIREÇÕES EXECUTIVAS E SUAS ATRIBUIÇÕES:,
Art. 42. São atribuições dos membros efetivos da executiva da direção estadual:
V - Compete ao tesoureiro:
- a) garantir a aplicação da política de finanças e sustentação material de acordo com as normas deste Estatuto e com as deliberações das instâncias nacionais, nos seus respectivos âmbitos;
- b) organizar e administrar as finanças e o plano orçamentário nos seus respectivos âmbitos;
- c) administrar o patrimônio da CUT nos seus respectivos âmbitos, sua sede e a política de pessoal a seu serviço;
- d) organizar balancetes mensais e um balanço anual com o parecer do conselho fiscal para prestar contas à direção estadual e à direção nacional, ou a qualquer momento em que forem por estes solicitados.
CONTATO: [email protected]