• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Biografia

Belmiro Aparecido Moreira

Belmiro Aparecido Moreira

Nasceu em São Paulo, capital, no dia 9 de maio de 1968. Bancário desde 1990, teve atuação nos Bancos Bamerindus e HSBC. Atualmente é trabalhador do Bradesco, em São Bernardo do Campo.

Possui graduação em Administração de Empresas, com especialização em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, compõe a direção do PT em São Bernardo do Campo. Iniciou a militância no movimento sindical em 1997 no Sindicato dos Bancários do ABC, onde já foi secretário de Saúde, Formação e de Finanças. Em 2015, foi eleito presidente da entidade, sendo reconduzido ao cargo para a gestão 2018-2021.

É representante dos Bancários do ABC no Comando Nacional e nas negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Durante o 15º CECUT (Congresso Estadual da CUT São Paulo), em 2019, foi eleito Secretário de Comunicação da CUT-SP para a gestão 2019-2023.

Contato: imprensa@cutsp.org.br

Das direções executivas e suas atribuições

São atribuições dos membros efetivos da executiva da direção estadual:

Compete ao secretário de comunicação
- elaborar a linha de comunicação da CUT-SP, de acordo com os objetivos expressos no Estatuto da CUT, e coordenar sua implementação em âmbito estadual;
- coordenar os canais de divulgação e editar as publicações digitais e impressas produzidas pela Imprensa da CUT Estadual;
- preservar a imagem institucional da CUT-SP e respeitar a identidade visual da entidade;
- organizar a divulgação das posições e informações da CUT-SP para os/as trabalhadores/as e o conjunto da sociedade;
- estabelecer e organizar a comunicação com os órgãos de imprensa estadual;
- acompanhar e dar as diretrizes às secretarias de Comunicação dos sindicatos ligados à CUT-SP, bem como às subsedes da CUT São Paulo e às federações.