Zé Carlos dos Condutores é reeleito na subsede da CUT no Vale do Paraíba

Região abriga sindicatos combativos e importantes para a luta da classe trabalhadora

Publicado: 20 Fevereiro, 2024 - 17h19 | Última modificação: 20 Fevereiro, 2024 - 17h38

Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo

Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Com a participação de mais de 100 lideranças sindicais, parlamentares e representantes de movimentos sociais, a plenária da subsede da CUT-SP no Vale do Paraíba reconduziu o companheiro José Carlos de Souza, conhecido como Zé Carlos dos Condutores, a seguir na coordenação da Central na região. A atividade ocorreu nesta terça, 20, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

Da Direção Executiva da CUT-SP, participaram o secretário de Administração e Finanças, Douglas Izzo, e a secretária de Combate ao Racismo, Rosana Silva.

O Vale do Paraíba é uma região bastante estratégica para a CUT no estado, pois abriga muitos sindicatos combativos e importantes para a luta da classe trabalhadora. Dentre as cidades que compõem a base de atuação, estão São José dos Campos, Taubaté, Caçapava, Jacareí, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Vale Histórico, além de municípios no Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

No novo mandato, que seguirá pelos próximos dois anos, Zé Carlos contará com outros 11 companheiros e companheiras, de diferentes sindicatos da região.

Membros eleitos da nova coordenação na subsede

Dirigente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Zé Carlos é cobrador de ônibus e assumiu a coordenação da subsede, pela primeira vez, em 2018. Ao longo dos últimos anos, organizou a CUT localmente, garantindo a presença da entidade nas lutas nas portas das fábricas e em atos e manifestações da região. Nesse período, novos sindicatos se filiaram à Central.

“Nossa gratidão a todos e todas pela confiança e sabemos que nossa responsabilidade aumenta ainda muito mais. Mas com muita humildade, coragem, firmeza e unidade seguiremos em frente”, afirma Zé Carlos.

As plenárias nas 20 subsedes da CUT-SP terminam nesta semana. Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, toda a direção estadual e os coordenadores eleitos estarão reunidos no Seminário de Planejamento, na Praia Grande, quando será discutido o calendário de ações para 2024.