Trabalhadores no Vestuário de Sorocaba elegerão novos representantes

Eleição do sindicato será nos dias 12 e 13 de julho

Publicado: 10 Julho, 2018 - 16h23

Escrito por: Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT

Nos dias 12 e 13 de julho, o Sindicato do Vestuário de Sorocaba realizará eleição para diretoria executiva, conselho fiscal e suplentes. Segundo a comissão organizadora do processo eleitoral, haverá 1 urna fixa na sede do Sindicato e itinerantes que percorrerão os locais de trabalho onde há sócio/a.

Participa do pleito, chapa única encabeçada pela atual presidenta Paula Proença. O mandato é de 4 anos e se encerrará em 2022. A dirigente da CNTRV e Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Márcia Viana, também é membro da Chapa 1 que conta com 12 companheiras no total.

Direção feminina e feminista

Segundo dados do Diesse, o ramo vestuário é formado por cerca de 75% de mulheres. No setor de confecções a porcentagem é ainda maior e elas estão muito bem representadas na Chapa 1 do Sindicato do Vestuário de Sorocaba. “A atual direção já é formada por mulheres e a Chapa 1 não é diferente. Enquanto muitas entidades lutam pela paridade, no Sindicato do Vestuário de Sorocaba o desafio é trazer homens para a direção”, explica Paula Proença, que atua no movimento feminista junto às demais companheiras da Chapa.

Confira o material da Chapa 1 que está sendo distribuído na categoria:

carregando