• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Trabalhadores na Unitec reprovam proposta de PLR e aprovam aviso de greve

"Enviamos uma contraproposta, que foi recusada pela fábrica", diz dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Publicado: 31 Julho, 2019 - 13h50 | Última modificação: 31 Julho, 2019 - 13h53

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

ADONIS GUERRA/SMABC
notice

Os trabalhadores na Unitec, em Ribeirão Pires, reprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em assembleia na manhã de ontem (29) e aprovaram aviso de greve.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, explicou que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC já tinha feito uma plenária com os trabalhadores.

“O conjunto entendeu que a PLR proposta pela empresa não atendia as expectativas. Enviamos uma contraproposta, que foi recusada pela fábrica. Em assembleia a proposta da empresa foi rejeitada pela ampla maioria dos trabalhadores”, afirmou.

“Voltaremos para a mesa de negociação em busca de uma melhora na proposta para apresentar ao conjunto da classe trabalhadora”, prosseguiu.

O CSE na Unitec, Valdir Gomes da Silva, reforçou a importância da unidade para conquistar melhorias. “Fortalecer a luta é fundamental para conseguir melhorar o valor da PLR. Vamos todos juntos em defesa dos direitos e contra retrocessos”, chamou.