Trabalhadores na estamparia da Mercedes aprovam condições para acordo

Acordo garante a realocação de toda mão de obra das áreas de manutenção, ferramentaria, estamparia e logística

Publicado: 15 Outubro, 2019 - 11h40 | Última modificação: 15 Outubro, 2019 - 11h44

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Em assembleia realizada na última quarta-feira, 9, os companheiros e companheiras na estamparia e áreas relacionadas, 233/4, 237/4, 241/4, manutenção, ferramentaria e logística, na Mercedes, em São Bernardo, aprovaram por unanimidade as condições para o acordo que garante a realocação de toda mão de obra dessas áreas.

Após plenária realizada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC no dia 7 de setembro, o CSE continuou as negociações com a empresa a fim de buscar as mesmas soluções para trabalhadores de outras áreas.

“Uma condição fundamental para o acordo é garantir a realocação de todos trabalhadores das áreas envolvidas, trazer novos produtos, novas possibilidades de mercado e a geração de novos empregos”, explicou o coordenador da representação na Mercedes, Ângelo Máximo de Oliveira Pinho, o Max.

“A realização de assembleias e plenárias é fundamental para manter a informação e participação dos trabalhadores, fortalecendo a posição do Sindicato na mesa de negociação e garantindo um acordo que contemple os trabalhadores”, reforçou.

“Nosso empenho o tempo todo é de defender o conjunto dos trabalhadores. Esse acordo traz segurança maior para todos”, apontou o CSE da área, Amarildo Marques de Souza.

Eixos

No último dia 5, foi realizada plenária com o pessoal na área de Eixos, que também aprovou as condições de acordo sobre o futuro do setor.