Trabalhadores da Revap aprovam contraproposta para Sintricom tentar acordo
Publicado: 02 Junho, 2023 - 18h33 | Última modificação: 02 Junho, 2023 - 19h00
Escrito por: Vanderlei Zampaulo - Sintricom SJC e Litoral Norte
Em assembleia promovida pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São José dos Campos e Litoral Norte (Sintricom), na manhã desta sexta-feira, 2 de junho, trabalhadores de empresas que atuam na Revap aprovaram uma nova contraproposta para ser discutida com o empresariado, visando a celebração de um acordo da campanha salarial deste ano. Esta contraproposta será levada para negociação com o empresariado em nova rodada de negociação marcada para a próxima segunda, 5 de junho.
Na assembleia, o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, deixou claro que o Sindicato seguirá sempre a decisão dos trabalhadores, mas que apresentar uma nova contraproposta na tentativa de celebrar um acordo com as empresas garantindo reajuste salarial de 6%, com PLR (Programa de Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 6.300,00 e com aumento real nos demais benefícios, é um avanço que dificilmente seria conquistado num julgamento do dissídio coletivo pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).
No entanto, na assembleia, ficou estabelecido que se os empresários não aceitarem um acordo dentro da contraproposta aprovada pelos trabalhadores, será deflagrada greve por tempo indeterminado nessas empresas que atuam dentro da Revap.
“Com esta contraproposta, os trabalhadores estão apenas querendo garantir o que tem sido conquistado pelo Sintricom nos acordos que já foram assinados nesta campanha salarial”, destaca Marcelo Rodolfo da Costa.
Presidente da CUT-SP, o Professor Douglas Izzo esteve na assembleia e condenou a ação de proposto da empresa Vinil de furar a assembleia com a argumentação de que o Sintricom não representava os trabalhadores, juntamente com diretores do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Construção de Guaratingueta, Metalúrgicos de Pindamonhangaba, subsede da CUT no do Vale do Paraíba, declararam todo apoio aos trabalhadores, garantindo que estão unidos para defender a garantia de um acordo conforme foi deliberado.
Após a assembleia, aconteceu na sede do Sintricom a plenária da CUT com a participação de lideranças de diversos sindicatos e de dirigentes da Central, quando foi discutido o atual momento político e econômico, e a situação dos trabalhadores de São José dos Campos e Litoral Norte que estão em campanha salarial.

