• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Tenaris Confab entra em greve contra demissões em massa

Segundo o sindicato, parte das demissões de sexta-feira é irregular por se tratar de trabalhadores lesionados e demonstram a falta de negociação com o sindicato por parte da empresa

Publicado: 20 Maio, 2019 - 11h25 | Última modificação: 20 Maio, 2019 - 11h29

Escrito por: Guilherme Moura - Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba

Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba
notice

Os trabalhadores da Tenaris Confab, em Pindamonhangaba, entraram em greve nessa segunda-feira, dia 20, contra demissões em massa na unidade Tubos, no bairro Cidade Nova.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa fez 24 demissões de trabalhadores na sexta-feira, logo após o término de uma etapa de lay-off, e não aceita negociar alternativas para os 200 trabalhadores, que são a mão de obra excedente no setor produtivo.

Segundo o sindicato, parte das demissões de sexta-feira é irregular por se tratar de trabalhadores lesionados e demonstram a falta de negociação com o sindicato por parte da empresa.

O presidente do sindicato, Herivelto Vela, afirma que a entidade continua reivindicando uma proposta da direção da fábrica. "A demissão não pode ser a primeira opção. Faremos tudo o que for possível para defender o direito dos trabalhadores e construir junto à empresa uma alternativa para esse grande número de demissões. A greve está muito forte, com adesão total dos trabalhadores", disse.

A fábrica emprega 1.000 trabalhadores na unidade Tubos.

A greve conta com apoio da CUT Vale do Paraíba, do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, dos Condutores do Vale do Paraíba e dos Servidores de Pindamonhangaba.