MENU

Subsedes de Araçatuba, Vale do Ribeira e Presidente Prudente escolhem coordenadores

Plenárias aconteceram no último sábado (17/02) e apoiaram as gestões locais para os próximos dois anos

Publicado: 20 Fevereiro, 2024 - 11h48 | Última modificação: 20 Fevereiro, 2024 - 15h17

Escrito por: Laiza Lopes - CUT São Paulo

notice

O final de semana de 17 de fevereiro marcou as plenárias para a escolha da coordenação das subsedes CUT-SP em Araçatuba, Vale do Ribeira e em Presidente Prudente.

Em Araçatuba, o encontrou contou com a presença de lideranças sindicais para uma análise de conjuntura política feita pelo presidente da CUT-SP, Raimundo Suzart, e pela secretária de Formação da entidade, Telma Victor.

Na subsede da região, Sandra Arces Delgado foi escolhida para o mandato dos próximos dois anos. Ela é secretária executiva local da Apeoesp da subsede de Andradina. O mandato anterior era de Cleide Maria de Jesus.

Plenária em Araçatuba reuniu sindicatos locais Plenária em Araçatuba reuniu sindicatos locais

“Minha expectativa é aprender muito e colaborar para o crescimento da nossa subsede. É uma região extremamente conservadora e muito difícil politicamente. Pretendo coordenar de forma solidária com todos os sindicatos da região”, afirma Sandra Arces Delgado. 

Ainda no dia 17, Ari Algaba de Godoi Júnior, presidente do Sindicato dos Bancários da região, foi eleito coordenador da subsede CUT-SP pelo Vale do Ribeira. A gestão anterior era de Miguel Timotheo de Lima. 

“Estou bastante otimista para defender as bandeiras CUTistas na região, bem como estruturar e dar os subsídios necessários aos sindicatos menores para que façam o debate político, na ponta, com os trabalhadores e trabalhadoras”, pontua Ari. 

Dirigentes da CUT São Paulo fortaleceram a atividade, entre eles: o secretário de Organização e Política Sindical, Hélcio Marcelino, o secretário de Comunicação, Belmiro Moreira, a secretária de Assuntos Jurídicos, Vívia Martins, e o secretário de Políticas Sociais, Edson Bertoldo. 

No Vale do Ribeira, Ari Algaba de Godoi Júnior foi escolhido para coordenar a subsedeNo Vale do Ribeira, Ari Algaba de Godoi Júnior foi escolhido para coordenar a subsede

Lideranças locais também estiveram na plenária, como Jefferson Pecori, presidente do Partido dos Trabalhadores em Registro e pré-candidato a vereador pela cidade, e Raul Calazans, que é coordenador da macro de Vale do Ribeira do Partido dos Trabalhadores. 

Em Presidente Prudente, representantes da CUT-SP fizeram parte da plenária: Raimundo Suzart (presidente), Solange Cristina Ribeiro (secretária de Meio Ambiente), Djalma Maria Prado (direção plena) e Luciana Telles (direção plena). 

Diversos sindicatos compareceram para o momento da escolha da coordenação, entre eles, SindSaúde, Afuse, Sinergia, Sintrapp e Apeoesp.

Na ocasião, Paulo Roberto Índio do Brasil foi reconduzido para a gestão 2024-2026. 

Presidente Prudente reconduz Paulo Roberto Índio do BrasilPresidente Prudente reconduz Paulo Roberto Índio do Brasil

“Temos que continuar lutando, porque nós temos uma região assolada pela direita, então precisamos eleger vereadores do campo progressista. Quero continuar fazendo um trabalho de unidade para que a gente possa ter êxito”, diz Paulo, que é diretor regional do SindSaúde.