SP: Etapa municipal do Congresso do Povo ocorre neste sábado (11)

Atividade será às 9h no Sindicato dos Metroviários, na rua Serra de Japi, 31, no Tatuapé

Publicado: 08 Agosto, 2018 - 19h01

Escrito por: Redação CUT-SP

A Frente Brasil Popular-SP, entidade que reúne movimentos sindical e sociais, realiza no próximo sábado a etapa municipal do Congresso do Povo São Paulo. A atividade começa às 9h na sede do Sindicato dos Metroviários, na rua Serra de Japi, 31, próximo ao metrô Tatuapé.

O Congresso é uma processo importante dos diálogos feitos pelos movimentos populares com o povo brasileiro sobre as consequências do golpe de 2016 e a retirada de direitos, o contexto em que acontecerão as eleições deste ano e o que está acontecendo com o ex-presidente Lula, preso político desde 7 de abril e vítima de perseguição.

Estão previstas, entre outras, as presenças de Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernando do Campo e ex-presidente da CUT, e de Carina Vitral, ex-presidenta da UNE.

A participação é aberta a toda população e dúvidas podem respondidas pelo telefone (19) 99810-8600 (WhatsApp) ou pelo e-mail secretariafbpsp@gmail.com.

A etapa municipal é realizada após uma série de encontros regionais, ocorridos nos últimos meses. Outras cidades do estado também estão mobilizadas. Ainda sem data, será a vez do Congresso Estadual, que irá preparar os participantes o Congresso Nacional.

A proposta é consolidar, ao final do processo, uma síntese das realidades, construindo como resultado um projeto popular para o país, pautado na democracia, na soberania nacional, no combate às desigualdades e na garantia de direitos sociais e trabalhistas.

Congresso do Povo – Etapas municipal
Sábado (11 de agosto) - A partir das 9h