MENU

SJSP 85 ANOS: ato comemorativo no dia 12 de abril retoma atividade presencial

Publicado: 08 Abril, 2022 - 16h08 | Última modificação: 08 Abril, 2022 - 16h42

Escrito por: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

notice

Após mais de dois anos, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) retoma as atividades presenciais em sua sede para comemorar o Dia do Jornalista e os 85 anos de vida da entidade - o aniversário de nosso Sindicato é no dia 15 de abril. 

Para marcar esse momento especial, o SJSP promoverá um mês de atividades que terá um tema central: Jornalistas Salvam Vidas, Defendem a Democracia e Fazem a Diferença!

No próximo dia 12 de abril, terça-feira, nossa sede abrigará um debate que resgatará a importância do trabalho jornalístico na cobertura da pandemia e discutirá como a categoria deve resistir à epidemia de fake news e ataques à democracia em pleno ano eleitoral. 

Mariana Kotscho, colunista do Universa (do UOL), e Guilherme Balza, repórter da Globonews e diretor do SJSP, serão os jornalistas convidados a compartilharem suas experiências e debaterem os desafios colocados para a nossa categoria. 

Nos dias 19 e 26 de abril, o SJSP promoverá duas lives com colegas que trazem experiências importantes para o debate da categoria: Jan Rocha e Yan Boechat

Autora do livro "Nossa Correspondente Informa", Rocha chegou ao Brasil em 1969 como correspondente da BBC e do jornal "The Guardian" e enfrentou as ameaças e censuras da ditadura brasileira para contar ao mundo o brutal cenário de repressão que se estabelecia no país. 

Já Boechat, que voltou recentemente ao Brasil após realizar a cobertura da guerra na Ucrânia para a TV Bandeirantes, conta com uma carreira de mais de 20 anos cobrindo os grandes acontecimentos que marcaram o planeta nas últimas décadas. 

INSCRIÇÕES ABERTAS
Apesar da retomada da atividade presencial, nosso Sindicato mantém a preocupação com a saúde de todas e todos diante da pandemia que ainda não acabou. Desta maneira, o encontro do dia 12 de abril no auditório Vladimir Herzog será com capacidade reduzida, para 60 pessoas. Para garantir que todas e todos os interessados acompanhem a atividade, contaremos com transmissão online. 

As interessadas e interessados em participar presencialmente do debate devem enviar um e-mail para jornalista@sjsp.org.br A confirmação da inscrição se dará por ordem de chegada dos e-mails. 

O uso de máscaras é obrigatório e o comprovante de vacinação será exigido para a entrada no auditório Vladimir Herzog. O SJSP disponibilizará álcool em gel e manterá o ambiente ventilado para garantir a segurança de todas e todos. 

Serviço
Ato comemorativo Jornalistas Salvam Vidas, Defendem a Democracia e Fazem a Diferença
Dia 12 de abril, terça-feira, a partir das 19h
Auditório Vladimir Herzog, Rua Rego Freitas, 530, sobreloja
Dias 19 e 26 de abril com transmissão pelo Youtube do SJSP

Notícia publicada no site do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo