MENU

SINTPq lança portal cultural em evento no dia 13 de novembro

O Portal SINTPq Cultural divulgará atividades culturais e artistas independentes de Campinas, São Paulo e Sorocaba

Publicado: 06 Novembro, 2023 - 15h28 | Última modificação: 06 Novembro, 2023 - 16h49

Escrito por: Redação - Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia (SINTPq)

Divulgação
notice

Desde 2015, o Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia (SINTPq) noticia sugestões de atividades culturais em sua newsletter semanal. Posteriormente, essa divulgação também passou a ser feita no Instagram do sindicato. Agora, o projeto SINTPq Cultural dará um novo passo com a criação de um portal próprio, vinculado ao site do sindicato. O evento de lançamento será no dia 13/11, às 19h, na sede do SINTPq, em Campinas.

A atividade é aberta ao público geral e terá a presença de movimentos culturais, ativistas da área, autoridades, sindicatos parceiros, entre outros convidados. A data escolhida, 13 de novembro, também marca o aniversário de 33 anos do SINTPq. Dessa forma, o evento será ainda mais especial para o sindicato.

O Portal SINTPq Cultural divulgará atividades culturais e artistas independentes de Campinas, São Paulo e Sorocaba. Além disso, sugestões de filmes, séries, livros e discos farão parte das publicações. O objetivo do sindicato é fomentar a cultura e as diferentes formas de manifestação artística, sobretudo aquelas que carecem de apoio e incentivo.

Pedro Martins, diretor do SINTPq e engenheiro físico no CNPEM (Centro Nacional de Pesquisas em Energias e Materiais), comentou a relevância do projeto e o impacto positivo da cultura em nossa sociedade: "A cultura é um importante elemento no desenvolvimento do conhecimento, na criação de identidade e pertencimento, manutenção e valorização de nossa história, além do seu papel econômico, evidentemente. Assim como o trabalho, permeia e fomenta as dinâmicas sociais e a formação de consciência."

"Entendendo este papel, como sindicato, acreditamos na potência e necessidade da Cultura entendida como instrumento de luta da classe trabalhadora. Através do lançamento desse Portal, esperamos somar forças aos profissionais e apreciadores das práticas culturais", completa o diretor do SINTPq.

Compareça no dia 13/11, às 19h, e participe desse momento histórico para o sindicato. A sede do SINTPq está localizada na Av. Esther Moretzshon Camargo, 61, Parque São Quirino - Campinas/SP.  

 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por SINTPq (@sintpq)