SINTPq lança minidocumentário celebrando seus 30 anos

A entidade representa a categoria na cidade de Campinas e região. Desde 1993, o sindicato também passou a abranger o município de São Paulo.

Publicado: 07 Abril, 2021 - 11h49 | Última modificação: 07 Abril, 2021 - 12h09

Escrito por: Redação - SINTPq

Completar 30 anos de história e conquistas é um feito marcante para qualquer entidade. Pensando nisso, o Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa Ciência e Tecnologia de Campinas e Região (Sintpq) produziu um minidocumentário retratando suas origens, suas lutas e as pessoas que marcaram essa trajetória de três décadas.

A produção foi lançada no dia 25 de março, em uma live com a presença do deputado federal Carlos Zarattini, da advogada trabalhista Thaís Cremasco e do secretário de Comunicação da CUT-SP, Belmiro Moreira.

O objetivo da produção é compartilhar com a categoria e o movimento sindical os desafios enfrentados na fundação do SINTPq, em 1990, quando todos os dirigentes foram demitidos logo após o nascimento da entidade. Além de retratar o passado do sindicato, o filme aborda o trabalho do SINTPq na atualidade e suas perspectivas para o futuro.

Confira o vídeo abaixo e conheça mais sobre o sindicato: