Sindsep cria comitê de combate ao assédio sexual

Comitê é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da entidade

Publicado: 07 Agosto, 2018 - 16h02

Escrito por: Redação - Sindsep

Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), 52% das mulheres já sofreram assédio sexual no trabalho. Resultado de uma cultura patriarcal e machista, em que a esmagadora maioria das vítimas são mulheres e infelizmente o número de casos de assédio sexual só cresce.

Divulgação SindsepDivulgação SindsepSem dúvida, isso impacta negativamente a vida da trabalhadora que poderá desenvolver um quadro de depressão e até mesmo chegar ao ponto de cometer suicídio se o caso não tiver a devida atenção.

Pensando nisso, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) criou o Comitê de Combate ao Assédio Sexual na Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo. Este Comitê é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e é composto também pelas Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Formação e Secretaria de Saúde do Trabalhador.

"Nós que defendemos uma sociedade mais justa devemos lutar para garantir a igualdade de direitos entre mulheres e homens, e um ambiente de trabalho saudável livre de assédio na Prefeitura Municipal de São Paulo", diz a entidade.

Para denunciar:

Ligue no (11) 2129-2999 e peça para falar com Carolina Grando, nossa psicóloga, ou Elionara Ribeiro, assessora da Secretaria de Políticas em Saúde do Trabalhador.

Ou mande um e-mail: combateassediosexualsindsepsp@gmail.com

Conheça a legislação da Prefeitura de São Paulo

Lei nº 16.488/2016 e Decreto nº 57.444/2016. Tratam de medidas de prevenção e combate ao assédio sexual na Administração Pública Direta e em Autarquias e Fundações.

#comitedecombateaoassediosexualsindsep
#respeiteatrabalhadora