Sindicato realiza assembleia para debater violência contra jornalistas

Assembleia será quinta-feira (12), às 20h, no auditório Vladimir Herzog

Publicado: 11 Abril, 2018 - 19h07

Escrito por: Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realiza assembleia nesta quinta-feira (12), às 20h, no auditório Vladimir Herzog, sede da entidade, para debater democraticamente a atuação do SJSP nos casos de violência à categoria e discutir novas medidas de proteção ao exercício profissional.

Frente à hostilidade contra o trabalho de jornalistas – com a ocorrência de ameaças e agressões contra os profissionais -, combatida pelo Sindicato de forma incessante, a entidade coloca todos os seus meios, materiais e jurídicos, que são da categoria, à disposição de qualquer jornalista agredido.

Em casos anteriores de violência contra os profissionais, a entidade estabeleceu uma colaboração com a Promotoria de Direitos Humanos e Inclusão Social do Ministério Público.

A orientação a partir disso é a de que o primeiro passo é a denúncia formal ao Poder Público, com registro de um Boletim de Ocorrência. Para isso, o Departamento Jurídico está à disposição para acompanhar jornalistas que assim o desejem.

Assembleia sobre a violência contra jornalistas
Dia: 12 de abril de 2018 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório Vladimir Herzog - sede do Sindicato dos Jornalistas