Sindicato ganha liminar suspendendo a abertura das agências do INSS no estado de SP

Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SINSSP) consegue ação em prol do servidor

Publicado: 06 Julho, 2020 - 12h10 | Última modificação: 06 Julho, 2020 - 12h17

Escrito por: Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social de SP

Reprodução

O SINSSP (Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo) acatando a deliberação da assembleia virtual, realizada no dia 25 de junho, protocolou  no dia de hoje (03), Ação Civil Pública com Pedido de liminar objetivando suspender presença física dos servidores a partir do dia 06/07/2020 e também a abertura das agências a partir do dia 13/07/2020.

Em Decisão, no final da tarde desta sexta-feira (03), a juíza deferiu parcialmente a tutela de urgência.

Apesar dos vários ofícios encaminhados pelo SINSSP à direção central do INSS  informando o Instituto sobre a impossibilidade, neste momento,  de retorno ao trabalho e, portanto,  a necessidade da continuidade do trabalho remoto, em virtude da pandemia, a autarquia em seu pedestal resolveu ignorar  a vida dos servidores , estagiários , terceirizados e dos segurados.

Diante disso a categoria em decisão acertada em sua assembleia decidiu por unanimidade aprovar propositura de ação civil pública com pedido de liminar para barrar a insanidade do presidente do INSS e da diretoria de atendimento.

A liminar atinge todos os servidores do INSS no estado de São Paulo e isso só possível porque o SINSSP possui a carta sindical, que permite representar a categoria legalmente.

Essa é uma vitória da categoria!

Conclamamos a todos a se manterem mobilizados!

Pela continuidade do trabalho remoto!

Não ao trabalho presencial e não abertura das agências!

SINSSP em defesa da vida!

Clique aqui e veja a decisão.

RePost: SINSSP