Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Itapevi se filia à CUT
Assembleia reuniu 400 trabalhadores e trabalhadoras para deliberar filiação, que irá fortalecer o ramo e o projeto CUTista em defesa da classe
Publicado: 03 Setembro, 2024 - 12h48 | Última modificação: 04 Setembro, 2024 - 10h29
Escrito por: Laiza Lopes - CUT São Paulo
Com a presença de cerca de 400 pessoas, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Itapevi se filiou à Central Única dos Trabalhadores no último sábado, 31. Em uma assembleia representativa, os presentes aprovaram a integração do sindicato à central CUTista.
Da diretoria executiva da CUT-SP, participaram o secretário-geral, Daniel Calazans, a secretária de Relações do Trabalho, Edna Almeida, e Edson Bertoldo, secretário de Políticas Sociais.
“Quero parabenizar a diretoria do sindicato, categoria e ramo da construção civil, que mais uma vez trouxe mais um sindicato para filiação à CUT, demonstração inequívoca de seu empenho no processo de crescimento e fortalecimento do projeto CUTista, que completou 41 no dia 28 de agosto. Gesto esse muito significativo para promovermos desenvolvimento com inclusão social, econômico e político no presente e futuro de nosso país, hoje resgatando e fortalecendo a democracia do Estado de direito. Seguimos mais fortalecidos para a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, afirma Daniel Calazans, secretário-geral da CUT-SP.
O presidente do sindicato, Adriano Pereira Bispo, comemora a filiação. “Estamos no caminho certo e queremos participar ativamente do núcleo da CUT, levando o nome da Central para a base. Queremos somar forças com projetos de trabalhos e ideias”, ressalta.
Edna Almeida, que é dirigente do Sindcongru, ressalta a importância deste momento para o ramo, que reuniu mais de 10 sindicatos na assembleia. “A intenção é agregar ainda mais sindicatos, para termos um ramo forte e representativo dentro da Central. É uma grande vitória”, comenta.
“A filiação deste sindicato é muito importante e fortalece a nossa doutrina de luta. É um sindicato muito combativo e nós nos sentimos muito honrados com o retorno deles. Todos nós do ramo da construção da CUT temos uma ótima relação com a atual diretoria”, declara Josemar Bernardes, vice-presidente da Feticom SP.