Sindicato debate caso Intercept e relevância no jornalismo do Brasil

Evento acontece na próxima quinta-feira, dia 11, às 19h30 na sede do Sindicato dos Jornalistas de SP

Publicado: 10 Julho, 2019 - 12h26 | Última modificação: 10 Julho, 2019 - 12h39

Escrito por: Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) é e pretende continuar sendo uma trincheira de resistência em defesa do jornalismo exercido com ética e preocupado com o interesse público, por isso promove, em sua sede, o debate Intercept e Lava Jato: a relevância do jornalismo no Brasil atual na próxima quinta-feira, 11, às 19h30.

O Brasil tem passado por momentos de constantes ataques à democracia, à liberdade de expressão e ao exercício do jornalismo profissional, sendo cada dia mais urgente debater o jornalismo e seu papel na democracia. A atividade jornalística é um instrumento da democracia e possibilita que a população tenha acesso a informações de interesse público e seja, então, capaz de compreender os fatos e tomar posições conscientes.

Diante do atual cenário brasileiro, é preciso defender a liberdade de imprensa e proteger os profissionais do jornalismo que realizam seu trabalho ao apurar informações e levá-las ao conhecimento da sociedade.

O debate contará com a participação de Maria José Braga, presidente da Fenaj; Mônica Bergamo, jornalista da Folha de São Paulo; e Ricardo Carvalho, representante de São Paulo na diretoria eleita da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Intercept e Lava Jato: a relevância do jornalismo no Brasil atual
11 de julho de 2019 – 19h30