Sindicato dos Coureiros de Bocaina se filia à CUT

Por unanimidade, coureiros escolheram se unir à Central pra retomar trajetória de luta

Publicado: 10 Outubro, 2017 - 10h52

Escrito por: Ricardo Santana - Sindicato dos Coureiros de Bocaina

Ricardo Santana/Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos e Curtimento de Couro da Região de Botucatuse se filiou à Central Única dos Trabalhadores (CUT) na sexta-feira, 6 de outubro. A direção fez assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras em Bocaina. A filiação teve aprovação por unanimidade.

O presidente do Sindicato dos Coureiros, Gisberto Marcos Antunes, o Betinho,justifica o retorno à CUT porque é a única Central que briga efetivamente contra as reformas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).  “O desejo de estar na CUT foi unânime entre diretoria e trabalhadores. Estamos retornando para fortalecer o trabalho da Central na região e unificar a luta”, ressalta Betinho.

Além da sede do Sindicato, na sexta-feira foram feitas assembleias na Colorpelli e D'aluva Acabamento em Couros. Nas duas empresas, trabalhadores aproveitaram para tirar dúvidas a respeito da Reforma Trabalhista, que passa a vigorar em novembro deste ano. Trabalhadores e trabalhadoras estão apreensivos com a possibilidade real de perda de direitos e precarização das contratações.

As assembleias foram acompanhadas por Francisco Wagner Monteiro, do Sinergia-CUT; por Miro Jacintho e Flávio Coutinho, ambos do Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Jaú; por Antonio Marcos Domingues, da direção doSindicato dos Práticos em Farmácia de Jaú e Região (SinpraFarma); e por Ricardo Santana, da direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.  Os diretores do Sindicato do Coureiros  Rosevaldo da Silva e Fernando Pereira também participaram das assembleias.

carregando