MENU

Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba realiza eleições nessa quarta e quinta

Com expectativa da participação de mais de 5 mil trabalhadores associados, votação terá início na madrugada do dia 6

Publicado: 05 Dezembro, 2023 - 16h02 | Última modificação: 05 Dezembro, 2023 - 16h52

Escrito por: Alessandra Jorge - Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, com acréscimos da CUT-SP

Reprodução/Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba
notice

Os trabalhadores em transportes rodoviários do Vale do Paraíba e Região irão às urnas nesta quarta e quinta-feira (6 e 7 de dezembro) para eleger a nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região (STTRVPR), que comandará a entidade no período de 2024-2028. O mandato da atual diretoria se encerra em abril de 2024. 

 

A eleição acontece na sede do Sindicato em São José dos Campos (avenida São José, 488) e nas subsedes de Jacareí (Rua General Carneiro, 622), Taubaté (Rua Getúlio Vargas, 47) e Guaratinguetá (Rua André Alckmin, 65), no horário das 8h às 18h. Cada sócio terá seu local certo para votar, não sendo permitido votar em qualquer urna.

 

Além da sede e subsedes, a Comissão Eleitoral eleita pelos trabalhadores em assembleia, também disponibilizará postos de votação com urnas itinerantes em diversos pontos e empresas da base do sindicato, previamente divulgados aos trabalhadores no boletim da categoria, site e nas redes sociais da entidade.

 

A Comissão Eleitoral é formada pelo atual presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região, Elias Pereira, pelo Secretário de Transporte e Logística da CUT, Wagner Menezes, pelo Secretário de Finanças da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), José de Souza Almeida e pelo vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRESP), Felix Serrano de Barros. 

 

 

INÍCIO DA VOTAÇÃO

Os primeiros locais a receberem as urnas serão as garagens das empresas de transporte público coletivo em São José dos Campos (Joseense, Maringá do Vale/Piracicabana e Viação Saens Pena), a partir das 3h, garagem da empresa de transporte público em Taubaté, ABC de Taubaté a partir das 3h30.  Confira lista completa no site do Sindicato www.sindicatodoscondutores.com.br 

 

QUEM PODE VOTAR

Podem votar na eleição trabalhadores associados ao Sindicato até o dia 6 de setembro, que estejam em atividade nas empresas ou afastados por motivo de doença ou acidente de trabalho. Participam também associados que foram demitidos no período de até 90 dias antes do dia do início da eleição e trabalhadores aposentados. 

 

CHAPA ÚNICA

A eleição está sendo disputada com chapa única denominada “Chapa 1 – A Chapa do Sindicato”, que tem o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

“É muito importante que os trabalhadores associados compareçam e exerçam o seu direito de eleger os seus representantes no Sindicato. Essa unidade é que nos torna fortalecidos para negociarmos os melhores acordos e lutar contra as tentativas de retirada de direitos”, disse o presidente do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e Região, Elias Pereira da Silva. 

 

ELEIÇÂO DIRETORIA E CONSELHO FISCAL SINDICATO DOS CONDUTORES DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO 

 

QUANDO: 6 E 7 DE DEZEMBRO DE 2023 

HORÁRIO: das 8h ÀS 18hi, na sede do Sindicato em São José dos Campos (avenida São José, 488) e nas subsedes de Jacareí (Rua General Carneiro, 622), Taubaté (Rua Getúlio Vargas, 47) e Guaratinguetá (Rua André Alckmin, 65).  

URNAS ITINERANTES: Serão disponibilizadas em dezenas de pontos e empresas. Confira locais e horários no boletim Pé de Chumbo disponível no site do sindicato www.sindicatodoscondutores.com.br   

QUEM PODE VOTAR: Todos os trabalhadores (as) que se associaram até o dia 6 de setembro de 2023, conforme o Estatuto do Sindicato. Para poder votar, o sócio (a) deve estar inscrito no quadro associativo por no mínimo três meses antes do pleito; Sócios (as) aposentados (as); Associados (as) afastados por motivo de doença ou acidente de trabalho; Associados (as) demitidos, desde que a demissão tenha ocorrido até três meses (90 dias) antes da eleição; Sócios (as) em dia com as mensalidades.