MENU

Sindicato cobra pagamento de PLR do C6 Bank

Publicado: 11 Abril, 2025 - 16h42 | Última modificação: 11 Abril, 2025 - 16h54

Escrito por: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

SPBancários
notice

Nesta quinta-feira, 10 de abril, na sede da Fenaban (federação dos bancos), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região se reuniu com a direção do C6 Bank e cobrou do banco o pagamento correto da PLR, para todos os bancários, conforme as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, da qual o C6 é signatário. A negociação com a direção do C6 continuará no dia 17 de abril.

A convocação da reunião desta quinta foi intermediada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), após o Sindicato enviar ofício para a entidade cobrando negociação com o C6 sobre o pagamento incorreto da PLR, em flagrante desrespeito à CCT.

Cobramos novamente do C6 o pagamento correto da PLR, para todos. Cobramos que a Fenaban interceda em favor dos trabalhadores para que o C6 faça o pagamento correto. Tivemos um longo debate. A reunião não terminou no dia de hoje. Cobramos também que eles entregassem os dados, para que a gente possa fazer as contas e conferir os valores que foram pagos. Essa reunião continua no dia 17 de abril, a partir das 14h30, aqui na Fenaban
- Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato e uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

"É importante deixar claro que nós traduzimos hoje, nesta mesa de negociação, o sentimento dos trabalhadores do C6. É importante que os bancários continuem empenhados e encaminhando para a gente como está o clima no C6, que na próxima quinta-feira teremos mais assuntos sobre o esse tema", acrescenta a secretária-geral do Sindicato, Lucimara Malaquias.

Já o dirigente do Sindicato André Bezerra destacou que o Sindicato seguirá realizando atividades para cobrar do C6 o pagamento correto da PLR e o respeito à CCT, e que a entidade conta com a mobilização dos bancários.

“Seguiremos com nossas ações, nas redes e nas ruas, dialogando com os bancários e a sociedade, cobrando que o C6 respeite a nossa CCT, da qual é signatário, e pague a PLR devida para todos os seus trabalhadores. Contamos com a mobilização dos bancários do C6 e de toda a categoria nesta luta. Participe das nossas atividades e acompanhe no nosso site e redes sociais todos os desdobramentos deste caso”, enfatizou André Bezerra.

Entenda o caso da PLR do C6

Após anos de resultados negativos, o C6 finalmente apresentou lucro em 2024. Mas o que seria uma ótima notícia para os funcionários, que pela primeira vez receberiam a PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, virou uma fonte de grande frustação e revolta para os trabalhadores, que tanto se dedicaram para o bom desempenho da empresa. O C6 desrespeitou a CCT e não pagou a PLR, ou pagou um valor menor do que o devido aos empregados.

Para isto, o C6 fez uma manobra desleal: criou um programa próprio de resultados interno, sem qualquer participação do Sindicato. O C6 desconsiderou, assim, o que estava previsto na CCT e ignorou a obrigação do pagamento da PLR. Ou seja, o C6 criou uma regra própria que garante um pagamento que nem sequer é o valor correspondente à PLR da CCT dos bancários.

Clique aqui e leia a notícia completa no site do SPBancários