Shows virtuais no dia 12 marcam a 4ª Roda de Samba da Resistência

Lives com Negritude Jr., Toninho Geraes e Grupo Arruda serão transmitidos a partir das 17h nas redes do Samba da Resistência em parceria com a Associação Cultural Opereta

Publicado: 07 Dezembro, 2020 - 17h25 | Última modificação: 07 Dezembro, 2020 - 17h34

Escrito por: CUT São Paulo*

Artes: Maria Dias/CUT-SP

O projeto Samba da Resistência chega neste ano em sua 4ª edição, e para celebrar essa marca, quem gosta de um bom samba poderá curtir em casa, no próximo sábado (12), a partir das 17h, a transmissão ao vivo de três shows imperdíveis com Negritude Jr., Toninho Geraes e Grupo Arruda, nas redes do Samba da Resistência (Facebook e no Youtube) e da Associação Cultural Opereta (Facebook).

As apresentações integram a programação da 4ª Roda de Samba da Resistência numa parceria com o Comodoro Steak Bar, que cederá seu palco para realização das lives, que contam ainda com a participação de Letíciah Santos, cantora, compositora, militante do samba e palestrante sobre empoderamento da mulher negra.

Neste ano, devido a pandemia da Covid-19, as atividades da 4ª Roda de Samba da Resistência ocorrem de forma virtual. Já foram disponibilizados nas redes da Opereta e do Samba da Resistência o Tributo a João Nogueira (show com Didu Nogueira e Jorge Simas) e o Especial Semana da Consciência Negra com Mulher do Samba (são quatro shows com Dani Olinka, Raquel Tobias, Viviane Abrahão e Dona Duda Ribeiro).

Vale lembrar que todos os locais de onde serão feitas as transmissões são organizados conforme os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como forma de evitar a propagação vírus.

Em sua quarta edição, a Roda de Samba da Resistência, é realizada em parceria com a Associação Cultural Opereta e conta com apoio da ONG Alto Tietê Ação e Cidadania, da CUT São Paulo e da Fox Travel.

Além disso, vai ao ar todas as quartas-feiras na Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital e Grande SP; 93,3 FM na Baixada Santista e 102,7 FM no Noroeste Paulista), o programa Samba da Resistência, com apresentação de Douglas Izzo, presidente da CUT São Paulo e André Ricardo, sambista, compositor e considerado o Google do Samba

Programação da 4ª Roda de Samba da Resistência

12/12 (sábado) a partir das 17h

Shows Virtuais (LIVE’s)