MENU

Servidores andreenses realizam greve nesta terça-feira (10)

Mobilização visa pressionar novamente o governo Paulo Serra a apresentar uma contraproposta que reponha a defasagem salarial para os servidores andreenses da ativa e aposentados

Publicado: 04 Maio, 2022 - 11h19 | Última modificação: 10 Maio, 2022 - 03h09

Escrito por: Viviane Barbosa - Sindserv Santo André

Viviane Barbosa
notice

O Comando de Greve do Sindserv Santo André realizou no dia 2 de maio reunião on-line para organizar as ações de mobilização e a 4ª paralisação dos servidores andreenses nesta terça-feira, dia 10 de maio.

A mobilização visa pressionar novamente o governo Paulo Serra a apresentar uma contraproposta que reponha a defasagem salarial para os servidores andreenses da ativa e aposentados. 

Importante destacar que a mesa de negociação entre o Sindserv e a Administração só foi retomada após a pressão da categoria que realizou três grandes paralisações e atos públicos.

A Prefeitura se reuniu com o Sindicato, no dia 14 de abril, mas até o momento não apresentou nenhuma contraproposta.

Todos no Paço no dia 10 de maio às 14h

Após os encaminhamentos aprovados no início de maio, dirigentes do Sindicato iniciaram panfletagens nas unidades escolares, postos de saúde, nas autarquias e demais aparelhos públicos para convocar os servidores para aderirem à greve nesta terça-feira, dia 10 de maio.

Nesta terça-feira, também acontecerá ato público a partir das 14h, no Paço Municipal. O Sindserv entregará o aviso de paralisação para a Prefeitura, no qual destacará o direito constitucional à greve.

Notícia publicada no site do Sindserv Santo André