Secretário de Cultura da CUT-SP recebe Troféu Arte em Movimento
Premiação reconhece atuação sindical de Carlos Fábio na área cultural no estado de São Paulo
Publicado: 08 Dezembro, 2022 - 16h06 | Última modificação: 08 Dezembro, 2022 - 16h15
Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo

Trabalhador do ramo urbanitário há mais de 30 anos, o secretário de Cultura da CUT-SP, Carlos Fábio, mais conhecido como ´Índio´, recebeu no dia 1º de dezembro o Troféu Arte em Movimento pelo reconhecimento de sua atuação na Central Única dos Trabalhadores.
Em sua oitava edição, o evento foi realizado no salão vermelho do Paço Municipal de Campinas (SP), à Avenida Anchieta, nº 200, na região central da cidade.
O troféu é uma premiação independente realizada em algumas cidades do Brasil e com alcance internacional. Entre outros países, a iniciativa já chegou no Japão, em Angola, nos Estados Unidos, na Espanha e no Chile.
“É uma honra receber esse prêmio que incentiva tanta gente que produz, espalha e defende a arte e a cultura. Os fazedores de cultura precisam ser valorizados e ter incentivo. No passado, tentaram nos destruir, agora nossa esperança é que isso melhore com a nova configuração política em âmbito nacional”, afirma Carlos Fábio.
Os troféus entregues a personalidades e artistas são confeccionados pelo artista plástico José Pereira Zép, criador e idealizador da premiação, explica o rapper Marco Antonio Dutra da Silva, mais conhecido como Mano Tim, um dos organizadores da atividade.
“Viver a realidade do Troféu Arte em Movimento é a maior satisfação que o artista pode ter em sua vida. A iniciativa desse prêmio representa o sonho de muita gente. O Zép conseguiu criar o nosso Grammy Tupiniquim”, afirma Mano Tim, que também compõe o coletivo Geração Underground.