REVEJA: Saúde mental das mulheres será tema do Programa CUT-SP em Ação

Publicado: 20 Julho, 2020 - 11h35 | Última modificação: 22 Julho, 2020 - 10h27

Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo

Arte: Maria Dias/CUT-SP

O Programa CUT-SP em Ação desta terça-feira (21) trouxe um tema oportuno a todas as mulheres nesse período de pandemia: a saúde mental. A crise sanitária que causou a paralisação dos serviços e fez muitas pessoas trabalharem de casa, piorou a jornada de trabalho das mulheres, que também tiveram de se adaptar com o acompanhamento dos estudos online dos filhos.

Participaram Cinthia Vilas Boas, psicóloga, educadora social e vice-presidenta do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo (SinPsi), Maria Maeno, médica e pesquisadora em saúde do trabalhador, e Sandra Mariano, coordenadora do Mulheres da Coordenação Nacional de Entidades Negras (MCONEN-SP). A mediação foi feita pela secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Márcia Viana, e da dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Guarulhos (Sincoverg), Luiza Owhoka.

A edição de terça fez parte do Ciclo de Debates - Impactos da Pandemia na Vida das Mulheres/Julho das Pretas e foi transmitido pelas páginas oficiais da CUT-SP no Facebook e YouTube a partir das 17h.