Dia 21: São Paulo terá oficina de dança com Ebomi Cici

Evento vai abordar passos e cantos com ensinamentos da cultura afro-brasileira

Publicado: 16 Maio, 2019 - 17h13 | Última modificação: 16 Maio, 2019 - 17h32

Escrito por: Redação CUT São Paulo com informações do Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO

O Espaço Cultural Lélia Abramo, na Bela Vista, recebe na próxima terça-feira, 21, um encontro com Ebomi Cici para uma oficina de dança. O evento vai abordar passos e cantos sobre nossa ancestralidade africana.

Nanci de Souza, ou Vovó Cici, trabalha com crianças e pesquisadores da cultura afro-brasileira em Salvador. Morou durante 33 anos no Ilê Axé Opô Aganju e ajudou o fotógrafo e antropólogo Pierre Verger a catalogar mais de 11 mil fotografias ligadas à cultura afro-brasileira, Benin, Togo, Gana, Nigéria e África do Norte.

Vovó Cici também é considerada uma das grandes mestras griôs do Brasil -guardiã da memória de um povo ou comunidade.

“A proposta do encontro é receber a Cici para que ela traga, a partir de seu olhar e dos orixás, a dança real, sobre como esses passos acontecem, e também os cantos. Será uma vivencia para que as pessoas saiam um pouco do lugar do contemporâneo para olharem para uma ancestralidade mais profunda, permitindo ter um olhar mais sensível e atento a essas danças, que são sempre carregadas de muita história”, diz Aura Gabriela, facilitadora da atividade, atriz e cantora.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo e-mail fundacaoiya@gmail.com ou pelo telefone (81) 99600-4003. A contribuição para pessoas de terreiro custa R$ 25; para os demais, a inscrição custa R$ 35. O valor deve ser transferido para Caixa Econômica Federal, agência 1582; operação 013; conta poupança 00017904-3; Aura Gabriela - CPF: 36947915821. As vagas são limitadas.

A oficina começa às 19h30. O Espaço Lélia Abramo, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, fica próximo ao metrô Brigadeiro, na (R. Carlos Sampaio, 305, Bela Vista).

Oficina Vivência de Dança com Ebomi Cici
21 de maio de 2019