Rafael Carvalho, da Toyota, vence o 9º Torneio de Futgame do SMetal

“Ainda bem que consegui o prêmio, não perdi o sono à toa”, brincou o metalúrgico

Publicado: 30 Julho, 2019 - 18h37 | Última modificação: 30 Julho, 2019 - 18h48

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba

Foguinho/ Imprensa SMetal
Rafael Carvalho, que trabalha na linha de montagem de portas da Toyota, venceu a partida final

Por 4 a 2 e de virada, Rafael Carvalho Tavares, funcionário da Toyota, é o campeão do 9º Torneio de Futgame do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A final do campeonato de videogame aconteceu no último sábado, dia 27, na sede da entidade (confira a galeria de fotos).

Rafael trabalha na montadora Toyota há quase quatro anos, na linha de montagem de portas, e foi a primeira vez que participou do Torneio de SMetal. Funcionário do terceiro turno, ele foi ‘virado’ - direto do trabalho – participar do Torneio. “Ainda bem que consegui o prêmio, não perdi o sono à toa”, brincou.

Entre o trabalho e cuidar do filho, Rafael diz que treina de quatro a cinco horas por dia, “quando dá, para não perder o costume”. Ele também elogiou o Torneio: “a estrutura é legal e o campeonato bem competitivo. Espero que ano vem tenha novamente para eu tentar o bi”, disse.

O metalúrgico da Toyota disputou a final contra Jean Vitor Ferreira da Silva, que ganhou os últimos dois torneios realizados pelo SMetal, em 2016 e 2015, e neste ano, conquistou o segundo lugar. Jean é dependente sócio remido e, atualmente, trabalha na ZF do Brasil – Planta 2.

Além de troféus personalizados, em formato de joystick, a premiação este ano foi de R$ 1 mil para o 1º colocado, R$ 500 para o 2º e R$ 250 para o 3º, conquistado pelo trabalhador da Metalac, Geneilson Leonardo de Souza.

Retomada do Torneio

O presidente do SMetal, Leandro Soares, relembrou o início do campeonato, em 2008, e falou da importância da entidade em retomar a atividade este ano. “Fomos os primeiros idealizadores do Futgame em Sorocaba e tenho orgulho de ter feito parte da história do campeonato e ver que cada vez estamos evoluindo mais”, afirmou.

E completou: “parabéns a todos que fizeram parte dessa atividade. Ela demonstra a força deste Sindicato, que é extremamente comprometido não somente com questões de diretos e benefícios dos trabalhadores, mas também para poder proporcionar atividades de lazer e de integração entre os metalúrgicos e seus familiares”.

A 9ª edição do Torneio de Futgame teve 48 inscrições e começou no dia 20 de julho, com a fase classificatória para as oitavas de final, que aconteceu neste sábado, 27. A plataforma do Torneio foi o PlayStation 4 e o game FIFA 2019.