• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Quer tocar no Festival Rock ABC? Inscreva sua banda!

A 3ª edição do Festival Rock ABC dos Metalúrgicos do ABC está com inscrições abertas para bandas autorais que queiram se apresentar ao vivo no dia 17 de julho, em comemoração ao Dia Mundial do Rock (13)

Publicado: 23 Junho, 2021 - 09h10

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Divulgação
notice

Haverá uma etapa de seleção e as bandas com mais curtidas nas categorias ‘associativa’ e ‘bandas da região’ tocam no evento.

Por conta da pandemia da Covid-19, o show não terá público e será transmitido pelas redes sociais do Sindicato e da TVT.

Esta edição tem parcerias com as prefeituras de Diadema e de Mauá.

Confira o regulamento completo no site do Sindicato.

Quem pode participar?

Bandas independentes de qualquer vertente do rock, com trabalho autoral, sem contrato com nenhuma gravadora ou selo e idade mínima de 16 anos. Também precisam estar em uma dessas categorias:

• Associativa – pelo menos um dos integrantes deve ser associado ao Sindicato.

• Bandas da região – pelo menos um dos integrantes deve residir em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires ou Rio Grande da Serra.

Como se inscrever?

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site e no aplicativo do Sindicato. O período de inscrição teve início ontem e seguirá até 23h59 de sexta-feira, dia 25, limitado a 36 bandas. É preciso enviar um vídeo da banda. Não será cobrada taxa de inscrição.

Como vai funcionar a seleção?

A ordem de inscrição definirá a sequência de publicação dos vídeos das bandas nos canais oficiais do evento. Serão selecionadas uma banda de cada categoria cujas músicas recebam o maior número de curtidas pelo público. O resultado será publicado no dia 13 de julho.

Quais os objetivos?

Difundir músicas autorais sobre o tema “Resistência e Luta”, incentivar a cultura, valorizar artistas locais e descobrir talentos musicais na categoria e na região. A ideia é que todas as bandas tenham visibilidade nas redes sociais do Sindicato e da TVT.