REVEJA: Programa CUT-SP em Ação discute capacitismo para pessoas com deficiência

Transmissão será pelas páginas da CUT-SP no Facebook e YouTube nesta quinta, 3, a partir das 16h

Publicado: 02 Dezembro, 2020 - 12h12 | Última modificação: 03 Dezembro, 2020 - 18h19

Escrito por: Redação CUT-SP

Arte: Maria Dias/CUT-SP

O Programa CUT-SP em Ação desta quinta, 3 de dezembro, irá debater o capacitismo, termo utilizado para identificar situações de discriminação e preconceito social contra pessoas com alguma deficiência. A live, que terá transmissão pelas páginas do Facebook e YouTube da CUT-SP, a partir das 16h, ocorre no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e é parte da agenda da CUT dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Com o tema “Segregação, Invisibilidade e Silêncio: É hora de falarmos sobre a luta das pessoas com deficiência”, o programa receberá Jandyra Ueraha, secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT Brasil, Anaildes Campos Sena, dirigente da CUT Bahia e coordenadora do Coletivo Estadual dos Trabalhadores e das Trabalhadoras com Deficiência da CUT, e Naira Rodrigues Gaspar, fonoaudióloga e mestra em Ensino em Ciências da Saúde.

A mediação do programa será feito por Letícia Peres Françoso, coordenadora do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT-SP, secretária-executiva do Conselho Estadual de Assuntos Relacionados a Pessoa com Deficiência, e também bancária e dirigente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região. Haverá tradução simultânea em Libras. A live é organizada pelas secretarias da Mulher Trabalhadora e a de Políticas Sociais da CUT-SP.