Acompanhe a Plenária Popular Fora Bolsonaro realizada por entidades de SP

Lideranças sindicais e dos movimentos populares se reúnem nesta quarta (24), às 17h para avaliar as atividades realizadas ao longo do dia na capital, grande SP, litoral e interior

Publicado: 23 Março, 2021 - 19h03 | Última modificação: 24 Março, 2021 - 17h42

Escrito por: Redação CUT-SP*

CUT Brasil

Nesta quarta-feira (24), Dia Nacional de Luta, em Defesa da Vida, da Vacina, do Fortalecimento do SUS, dos Serviços Públicos, do Emprego, do Auxílio Emergencial de 600 reais e pelo fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), sindicatos filiados à CUT São Paulo, demais centrais sindicais, movimentos populares e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo promovem atividades, ao longo do dia, em várias cidades do estado de São Paulo.

Serão realizados faixaços – com colocação de faixas em viadutos e passarelas; atos simbólicos; atividades virtuais e circulação de carros de som chamando atenção para as bandeiras desse Dia Nacional de Luta. Ao final do dia, às 17h, liderança sindicais e dos movimentos populares da capital, grande SP, litoral e interior se encontram na grande Plenária Popular Fora Bolsonaro que encerra esse Dia de Luta com avaliação das atividades e discutir ações futuras.

A plenária será realizada pelo aplicativo Zoom (o link de acesso será encaminhado pelas entidades) e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da CUT São Paulo e outras entidades que participam da organização.

“Já são quase 300 mil mortes por Covid-19 em todo país e temos um governo que não atua para combater a pandemia, não assegura a vacina para todos e todas, é incapaz de garantir renda para quem mais precisa nesse momento e não apresenta políticas públicas para manutenção dos empregos e proteção dos pequenos negócios afetados pela pandemia. É para chamar a atenção da sociedade para discussão desses temos que realizamos mais essa Dia de Luta”, destaca Douglas Izzo, presidente da CUT-SP.

24 de marco - Dia Nacional de Luta

Atividades:

Capital

- Ação dos Bancários com carros de som em várias regiões da cidade

- Lockdown solidário com arrecadação de alimentos na Quadra dos Bancários

- Carro de som com Movimento de Saúde da região Sudeste

- Ato Simbólico do Sindsep na Praça do Patriarca, região central da capital

- Metroviários farão protestos nas estações, sem aglomeração

- Agentes de trânsitos de São Paulo fiscalizarão locais de vacinação na capital, para ajudar as pessoas que forem de carro para se vacinar. Segundo o Sindviários essa ação envolverá os trabalhadores e trabalhadoras da CET-São Paulo; EMDEC-Campinas; CET-Santos; TRANSERP-Ribeirão Preto; URBES-Sorocaba entre outras.

- Colagem de lambes na zona oeste (MST e Fórum Popular em Defesa da Vida).

ABC

- Ação dos Bancários com carros de som desde 18/03 orientando população não usar serviços bancários no dia 24

- Colocação de faixas em pontos estratégicos destacando a defesa da vida, auxilio emergencial de 600 reais e vacina para todos

- Atividades virtuais do SindServ-SBC