MENU

Papeleiros de Jacareí reivindicam aumento salarial justo em assembleia unificada

Trabalhadores da Suzano Papel e Celulose e da Ahlstrom se mobilizam por reposição integral do INPC e condições de trabalho mais seguras 

Publicado: 26 Outubro, 2023 - 16h37 | Última modificação: 26 Outubro, 2023 - 16h54

Escrito por: Vanessa Ramos

Divulgação
notice

Em campanha salarial,  papeleiros realizaram assembleia nesta quinta-feira, 26, com trabalhadores do primeiro do primeiro turno e do setor administrativo da empresa Suzano Papel e Celulose e da Ahlstrom da cidade de Jacareí (SP), na região do Vale do Paraíba.

A data-base dos papeleiros é 1º de outubro. A categoria pede a reposição de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), em torno de 4,51%, mais o aumento real.

"Os patrões estão brincando de negociar. Oferecem propostas que são uma indecência. As empresas aumentaram o preço do papel e celulose e querem dar uma miséria para os trabalhadores", afirma o secretário de Política e Relações Sindicais do Sindicato dos Papeleiros de Jacareí e Região, Jair Francisco dos Santos.

O presidente da CUT-SP, Raimundo Suzart, destaca a importância dos papeleiros de Jacareí e reforça o apoio integral da central sindical à campanha salarial, ressaltando a necessidade de valorização e melhores condições para esses trabalhadores.

"Os papeleiros desempenham um papel crucial na indústria e merecem salários justos e condições de trabalho seguras. A CUT-SP está junto nesta luta", destaca Suzart.

DivulgaçãoDivulgação

O coordenador da subsede da CUT-SP no Vale do Paraíba, José Carlos, esteve presente na assembleia e participa das mobilizações da campanha salarial dos papeleiros.

"Os trabalhadores estão lutando por melhores salários, por dignidade, por direitos, por melhoria da PLR (participação nos lucros e resultados) e por melhores condições de segurança do trabalho", afirma o coordenador.

A campanha salarial é unificada, de abrangência estadual, e tem apoio das centrais sindicais, como CUT, Força Sindical, Nova Central, além de sindicatos da região e outras entidades parceiras.