• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Panelaço marca arrancada por impeachment de Bolsonaro

Descaso de Jair Bolsonaro ante a pandemia e falta de atitude de Rodrigo Maia por impeachment provocam mobilização de brasileiros, nas casas, nas ruas e nas redes

Publicado: 16 Janeiro, 2021 - 01h23

Escrito por: Redação - Rede Brasil Atual

Divulgação
notice

A primeira noite de panelaço de 2021 expressou o crescimento da indignação contra o governo de Jair Bolsonaro. Manifestações foram registradas em diversas cidades do país na noite desta sexta-feira (15) em protesto pela condução desastrosa de Bolsonaro ante a pandemia do novo coronavírus, que passou a casa dos 208 mil mortos no Brasil.

Com gritos como “Fora Bolsonaro!”, “Genocida!” e “Assassino!” a mobilização também aumenta a pressão para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, dê início ao processo de impeachment contra Bolsonaro. Os protestos foram ouvidos em diversos bairros de capitais como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, João Pessoa e Fortaleza, além de várias outras cidades do país.

Durante todo o dia, internautas também manifestaram indignação contra o desgoverno de Bolsonaro. A tag #ImpeachmentBolsonaroUrgente se manteve no topo dos assuntos mais comentados do Twitter desde as primeiras horas da manhã. Ganhou força com a proximidade da hora marcada para o panelaço, às 20h30.