No interior, subsedes da CUT-SP reelegem coordenadores para mandato até 2026
Sérgio Moraes continua na coordenação da subsede de Sorocaba. Em Itapeva, Joice dos Santos é reeleita
Publicado: 09 Fevereiro, 2024 - 15h35 | Última modificação: 09 Fevereiro, 2024 - 16h39
Escrito por: Laiza Lopes - CUT São Paulo
Em plenária com representantes de diversos sindicatos, realizada na quinta-feira (8), Sérgio Moraes foi reeleito para o terceiro mandato como coordenador da subsede da CUT-SP em Sorocaba.
Além do coordenador eleito, a mesa contou com a presença de alguns dirigentes da CUT São Paulo: Solange Cristina Ribeiro - secretária de Meio Ambiente, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho) - secretário de Saúde do Trabalhador, e Márcia Viana - secretária da Mulher Trabalhadora. Djalma Maria Prado, da direção plena, também esteve presente.
Sérgio Moraes ressaltou que o objetivo de todos os sindicatos presentes na plenária é defender a classe trabalhadora.
“Espero contar com o apoio de todos os filiados à CUT em busca de unidade e de melhorar as ações sindicais na região Metropolitana de Sorocaba”, afirma Sérgio, que também é diretor financeiro do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.
Para ele, esse mandato será uma nova experiência. “Hoje temos um governo que realmente se preocupa com os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país. Como movimento sindical, precisamos dar sustentabilidade ao governo Lula e buscar alternativas para recuperar os direitos perdidos na gestão anterior (Bolsonaro)”, comenta.
Plenária em Itapeva
Na quinta-feira (8), a subsede de Itapeva também reelegeu a coordenadora Joice Jaqueline Lopes dos Santos, que é secretária da Juventude na CUT São Paulo.
“Me sinto grata pela confiança depositada. O desafio é percorrer a região para unificar os sindicatos, trazendo quem se afastou. Fico feliz em poder contar com o apoio dos sindicatos para isso”, afirma Joice.
Na mesa da plenária, dirigentes da CUT São Paulo fortaleceram a sessão, entre eles: Hélcio Marcelino, secretário de Organização e Política Sindical, Solange Cristina Ribeiro, secretária de Meio Ambiente e Djalma Maria Prado, da direção plena.
As plenárias para a escolha dos coordenadores das subsedes da CUT São Paulo acontecerão durante o mês de fevereiro.
As subsedes garantem a aproximação da CUT-SP com os sindicatos, movimentos sociais e os trabalhadores em todo o estado. Os coordenadores têm a missão de facilitar essa conexão e colaborar na construção de atos e ações locais.