• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

"Não consigo respirar", fala entregador sufocado por PMs em SP

Abordagem violenta aconteceu no centro da cidade nesta terça

Publicado: 15 Julho, 2020 - 12h16 | Última modificação: 15 Julho, 2020 - 12h19

Escrito por: Brasil de Fato

Reprodução
notice

Foram registradas em vídeo imagens que parecem indicar mais um caso de abuso policial, na capital de São Paulo. Na tarde desta terça (14) um jovem negro é sufocado por dois policiais e, no vídeo, afirma que não consegue respirar. 

O incidente aconteceu na movimentada avenida Rebouças no bairro de Pinheiros, e atraiu outros entregadores que passavam por ali. Um outro policial presente na cena dá ordens para que os presentes se retirem. 

Ao portal R7, a Secretaria de Segurança Pública disse que o entregador "ofereceu resistência". Foi registrada uma ocorrência no 14º DP e a motocicleta do entregador, apreendida, já que ele estava com a carteira de habilitação vencida. 

A cena de sufocamento foi criticada por defensores de Direitos Humanos e o vereador Eduardo Suplicy (PT) afirmou em suas redes sociais que "o Governador João Doria parece não considerar que os policiais precisam respeitar os direitos dos seres humanos".

O caso se soma ao aumento da violência da PM paulistana. Em abril a corporação registrou 102 mortes, o segundo mês mais violento já registrado, atrás apenas de maio de 2006, ocasião em que o PCC realizou ataques na cidade. 

RePost: Brasil de Fato