MENU

Morre Marcos Tebom, do ramo da alimentação e ex-coordenador da CUT em Jundiaí

Dirigente estava no Sindicato da Alimentação e na Associação de Aposentados, ambos de Jundiaí

Publicado: 04 Setembro, 2023 - 15h16 | Última modificação: 04 Setembro, 2023 - 15h41

Escrito por: CUT São Paulo

Redes sociais/página pessoal
notice

A direção da Central Única dos Trabalhadores Estadual São Paulo (CUT-SP) recebeu com pesar a notícia da morte do dirigente sindical Antônio Marcos Tebom, aos 66 anos, nesta segunda-feira, 4 de setembro.

Entre 1994 e 1998, Marcos Tebom esteve como coordenador da CUT-SP em Jundiaí e atualmente era diretor de Saúde e Previdência no Sindicato da Alimentação de Jundiaí, onde é filiado desde 1978, e vice-presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí. Também foi diretor na Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac-CUT), onde coordenou o departamento de Óleos e Cereais e assumiu secretarias como Comunicação e Relações Internacionais.

Natural de Jundiaí, Tebom nasceu em 24 de janeiro de 1957. Ele entrou para o ramo da alimentação em julho de 1972, quando começou a trabalhar na antiga Cica, indústria que ficou famosa pela produção dos extratos de tomate. Iniciou a vida sindical aos 25 anos, tendo participado ativamente das principais lutas em defesa da classe trabalhadora.

Nos últimos anos dedicou sua vida à luta em defesa dos aposentados e aposentadas, contribuindo com a fundação da Fenapi (Federação Nacional dos Trabalhadores Aposentados e Aposentadas da CUT). Em 2003 foi convidado pelo vereador Antônio Galdino (1932-2020) para participar do Movimento dos Aposentados de Jundiaí, que deu início à atual Associação.

De acordo com informações da família, Marcos Tebom estava internado desde 21 de agosto para tratamento de infecção pulmonar, quando sofreu parada cardíaca.

Deixa esposa, um filho e dois netos. Nesse momento de luto, prestamos nossa solidariedade aos familiares e companheiros de Tebom. Sua luta em defesa da classe trabalhadora será sempre lembrada.

Marcos Tebom, presente!

Direção da CUT-SP
São Paulo, 4 de setembro de 2023