• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Metalúrgicas arrecadam fios de cabelo e produtos de higiene para ajudar mulheres

Campanha segue até o final do mês, doações devem ser entregues na Regional Diadema

Publicado: 27 Outubro, 2020 - 12h28 | Última modificação: 27 Outubro, 2020 - 12h42

Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Adonis Guerra/SMABC
notice

A segunda edição da Campanha “Doe Fios de Amor” realizada no Outubro Rosa 2020, está chegando à sua reta final, mas ainda dá tempo de participar. No último sábado, 24, as doações encheram duas caixas de mechas de cabelo durante o Drive Thru Solidário, realizado pelo Coletivo das Mulheres Metalúrgicas do ABC, em frente à Regional Diadema.

Os fios arrecadados serão doados ao ‘Instituto Amor em Mechas’ para confecção de perucas a pacientes que lutam contra o câncer e perderam o cabelo em função da quimioterapia. Na ocasião também foram coletados produtos de higiene pessoal. Esses itens serão encaminhados a Casa Beth Lobo que atende mulheres em situação de violência.

Adonis GuerraAdonis Guerra

Sucesso

A diretora executiva do Sindicato, Michelle Marques, destacou que o Drive Thru foi um sucesso, agradeceu aos que colaboraram e enfatizou a participação das crianças e das companheiras ex-trabalhadoras na BCS.

“Agradecemos o empenho das companheiras e dos companheiros em mais uma ação solidária da categoria. Mas gostaria de destacar especialmente a garra das duas companheiras, que trabalhavam na BCS e hoje estão desempregadas e vieram de ônibus fazer suas doações. São gestos como estes que nos incentivam e nos fazem acreditar num país melhor, mais solidário e justo”.

Sobre a participação das crianças que fizeram questão de ir levar seus cabelos, a dirigente destacou: “Outra situação que nos emocionou foi ver as crianças doando mechas de cabelo. É muito bom saber que nossa campanha conseguiu mobilizar também o público infantil, já que aprendizado e a sensibilização de se colocar no lugar do outro também são objetivos das nossas campanhas”.

A Campanha continua

Ainda dá tempo de participar. Até o final desta semana, os produtos de higiene pessoal e os fios de cabelo poderão ser entregues na Regional Diadema (Av. Encarnação, 290 – Piraporinha).

Doe fios de amor

Saiba como doar:

• São aceitos todos os tipos de cabelo.

• O cabelo deve ter, no mínimo, 15 cm de comprimento, podendo ser só uma mecha.

• Diga ao cabeleireiro que você está cortando para doar.

• O corte deverá ser feito com o cabelo seco.

• Coloque o cabelo cortado bem amarrado no elástico em um saquinho