MENU

Macrossetor do Serviço Público da CUT-SP promove seminário na terça (28)

Lideranças que representam o conjunto de trabalhadores no funcionalismo público estarão reunidas para discutir os desafios da categoria

Publicado: 24 Fevereiro, 2023 - 17h10 | Última modificação: 24 Fevereiro, 2023 - 18h03

Escrito por: Redação CUT São Paulo

Arte: Maria Dias/CUT-SP
notice

Os desafios e as perspectivas para o movimento sindical no próximo período estarão em debate entre os sindicatos e federações que compõem o Macrossetor do Serviço Público da CUT São Paulo. A atividade ocorre na próxima terça, 28 de fevereiro, a partir das 9h, no auditório da sede da Central, no Brás. Também será disponibilizado link da plataforma Zoom para participação virtual de dirigentes de cidades mais distantes da capital, como forma de garantir ampla participação do ramo.

O Macrossetor do Serviço Público tem o propósito de ampliar o enfrentamento das políticas de desmontes dos governos municipais e estadual no estado, que prejudicam não só os trabalhadores dos serviços públicos, mas toda a população, que sofre com a piora na qualidade dos equipamentos públicos, como escolas, hospitais e outros serviços.

Servidores públicos têm sido alvos, com frequência, de ataques nas ruas e nas redes sociais, baseadas em notícias que distorcem a realidade desses trabalhadores, que sobrevivem há tempos sem valorização salarial, ameaças aos direitos e sem a abertura de novos concursos para suprir a demanda dos que se aposentam.  

Serviço

Seminário do Macrossetor do Serviço Público da CUT-SP
Lutas e perspectivas para os servidores/as e serviços públicos no governo Lula

Terça-feira, 28/02/2023
das 9h às 17h
Auditório da CUT (Rua Caetano Pinto, 575 - Brás - São Paulo)
*atividade híbrida (haverá link para participação via plataforma Zoom)

Programação:
9h: Recepção
9h30 - Abertura
9h45 - Mesa 1:
Apresentação das Pautas centrais do funcionalismo e relato dos processos de discussão e negociação no âmbito nacional
10h15 - Mesa 2
Apresentação dos pontos centrais do documento "Projeto de Valorização e Fortalecimento da Negocição Coletiva e Atualização do Sistema Sindical Brasileiro" e as contribuições do funcionalismo nas três esferas para o documento

12h - intervalo para almoço

13h - Mesa 3
Abertura para as contribuições dos sindicatos e federações
15h - Mesa 4
Encaminhamentos e calendário de Luta
17h – Encerramento