MENU

Luto: CUT-SP lamenta a morte da companheira Lidiana, do SINTPq

Publicado: 04 Janeiro, 2023 - 16h05 | Última modificação: 05 Janeiro, 2023 - 09h53

Escrito por: CUT São Paulo

Arquivo pessoal
notice

A Central Única dos Trabalhadores Estadual São Paulo manifesta condolências aos amigos e familiares de Lidiana Lucindo Moraes, dirigente sindical que morreu na última terça, 3 de janeiro.

Lidiana era diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia de Sao Paulo (SINTPq) desde 2021, período em que deu grandes contribuições às lutas da categoria e de toda a classe trabalhadora. Trabalhadora no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), também estava no Conselho Municipal de Saúde, o Cerest (Centro de Referência Regional em Saúde Trabalhador) de Campinas.

Em seu período como sindicalista, conseguiu fortalecer ações relacionadas à saúde mental e à consolidação de canais diretos de diálogo com os trabalhadores, conforme destaca o site da entidade. Lidiana também possui grande relação com as atividades sociais, sobretudo as realizadas nas periferias de Campinas, cidade onde morava.

Nesse momento de luto, prestamos nossa solidariedade aos familiares e companheiros de Lidiana. Sua luta em defesa da classe trabalhadora será sempre lembrada.

Lidiana, presente!

Direção da CUT-SP
São Paulo, 4 de janeiro de 2023