• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo, se filia ao Sindicato dos Servidores de SP

Erundina é assistente social aposentada e disse estar muito alegre com a filiação

Publicado: 20 Julho, 2021 - 13h19 | Última modificação: 20 Julho, 2021 - 13h23

Escrito por: Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo - Sindsep

Reprodução
notice

Na última sexta-feira, 16, a ex-prefeita de São Paulo e Deputada Federal (PSOL), Luiza Erundina, se filiou ao Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep), o que nos enche de orgulho. Erundina é assistente social aposentada e disse estar muito alegre com a filiação. Relembrou do início de sua militância sindical, nos anos 60 e 70, e disse que a luta em defesa dos direitos é tão atual quanto era no início de sua carreira nos serviços públicos. “Defender os servidores públicos é defender os serviços públicos, porque sem o servidor, a política pública não chega no cidadão.”

Luiza Erundina também reforçou a importância de se fortalecer os sindicatos, sobretudo dos serviços públicos, pois enfrentamos sérios desmontes com a PEC 32 e os ataques tanto dos governos federal, estadual e municipal. “Estamos em luta para impedir esta Reforma Administrativa, pois ela tira dos trabalhadores públicos suas conquistas, obtidas a duras penas ao longo de suas vidas.”

O Sindsep se sente muito honrado com a filiação de Erundina e convida a todos e todas que quiserem participar de nossa trajetória de luta, a exemplo da deputada, a se filiar ao nosso sindicato. João Gabriel, vice-presidente do Sindsep e que acompanhou a filiação, afirmou que “é uma honra e uma emoção muito grande, pois a companheira Luíza Erundina tem uma história de luta e vida dedicada à defesa dos direitos sociais e da classe trabalhadora." E concluiu, "a filiação dela reafirma nossa convicção que é sempre tempo de lutar e resistir."