Jornal da Mulher Trabalhadora 2022 está disponível para baixar e compartilhar

Publicação será distribuída às trabalhadoras de São Paulo durante as atividades do mês de luta das mulheres

Publicado: 07 Março, 2022 - 18h11 | Última modificação: 07 Março, 2022 - 18h21

Escrito por: Redação CUT São Paulo

Arte: Maria Dias/CUT-SP

A urgência pela adoção da Convenção 190 da OIT e a luta pelo fim da violência contra a mulher estão entre os temas da edição 2022 do Jornal da Mulher Trabalhadora, que a CUT São Paulo disponibiliza ao clicar aqui.

As leitoras e leitores também irão encontrar uma entrevista com a economista Marilane Teixeira, que explica os impactos de reformas, como a Trabalhista e o Teto de Gastos, causam na vida da população. Tem também um importante quadro falando sobre os serviços disponível às mulheres em caso de violência.

A publicação será distribuída à base CUTista pelo estado de São Paulo durante março, o Mês Internacional de Luta das Mulheres.

O jornal traz, ainda, editorial assinado pela secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Márcia Viana, que fala sobre a participação das mulheres nos espaços de poder e a violência institucional. Em outro texto, junto com o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, resgata o importante papel que a companheira Marisa Letícia, que foi esposa de Lula, teve na construção do PT e da CUT.

Clique aqui para fazer o download, enviar por e-mail ou compartilhar o jornal nas redes sociais. Para solicitar a versão para impressão em gráfica, mande um e-mail para semt@cutsp.org.br