Isama paga na Justiça multa por atraso no pagamento de benefícios de 2017
Nesse ano, os trabalhadores realizaram três greves por atraso de pagamento
Publicado: 20 Janeiro, 2022 - 10h20 | Última modificação: 20 Janeiro, 2022 - 10h24
Escrito por: Maria Helena Domingues - SindSaúde ABC
Cerca de 350 trabalhadores e trabalhadoras que estavam no Isama (Instituto de Saúde e Meio Ambiente), de Santo André, em janeiro, fevereiro e março de 2017, vão receber o valor correspondente à multa por atraso no pagamento do auxílio-alimentação, vale-refeição e vale-transporte.
O pagamento só está sendo possível graças à ação coletiva movida pelo Departamento Jurídico do SindSaúde ABC à época. Isso vale dizer que, embora a Justiça brasileira seja morosa, o resultado é certo. “Sabemos que é difícil aguardar, ainda mais no atual quadro em que nos encontramos, com o desemprego aumentando, mas ainda assim é necessário ter paciência, porque um dia a justiça é feita”, disse o presidente do Sindicato, Almir Mizito.
Conheça o caso
Em 2017 os trabalhadores do Isama realizaram três greves – em janeiro, fevereiro e março – pelo mesmo motivo: atraso de pagamento de salários e benefícios. No final de março, após negociações entre Sindicato, Isama e Prefeitura, o TCU determinou o pagamento dos atrasados, o que acabou acontecendo, mas ficou pendente a multa pelo atraso do pagamento dos benefícios, que agora está sendo paga.
“Os direitos dos trabalhadores devem ser respeitados, por isso estamos todos de parabéns, Sindicato e trabalhadores, pois isso prova que quem luta conquista”, concluiu Mizito.