Greve geral dos servidores de SP é nesta segunda (4 )

Assembleia conjunta das entidades sindicais delibera paralisação contra o confisco das aposentadorias

Publicado: 08 Janeiro, 2019 - 12h04 | Última modificação: 01 Fevereiro, 2019 - 17h56

Escrito por: Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep-SP)

Divulgação/Sindsep-SP

Após o golpe do prefeito Bruno Covas (PSDB) e de 33 vereadores liderados por Milton Leite (DEM), foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei 17.020/18 (PL621/16) que confisca os salários, aposentadorias e pensões dos servidores públicos de 11% para 14%.

Os servidores e seus sindicatos fizeram uma assembleia geral do funcionalismo e convocaram uma greve geral conjunta do serviço público municipal para o dia 4 de fevereiro.

Até o dia 4 de fevereiro, a principal tarefa é preparar a Greve Geral Conjunta dos servidores municipais em cada local de trabalho. Plenárias, reuniões, rodas de conversa preparatórias, devem ser organizadas para construir a maior paralisação já vista do funcionalismo e obrigar o prefeito Bruno Covas (PSDB) e a Câmara Municipal a REVOGAR A LEI 17.020/18 (PL 621/16)!

Não serão as bombas, as balas de borracha e os cassetetes da violência desta Prefeitura e Câmara que ferem os trabalhadores do serviço público que vão nos deter. Nossa luta vai continuar!

Os servidores não aceitarão confisco salarial! Não aceitarão ataque à Previdência. O Sindsep convoca todos os servidores municipais para preparar a GREVE em cada local de trabalho. Onde houver um servidor, vamos discutir e construir a greve geral conjunta dos servidores para defender nosso salário do confisco e nossa previdência deste ataque!