MENU

FETSS faz moção de apoio à luta dos profissionais da saúde da capital

Publicado: 17 Janeiro, 2022 - 18h28 | Última modificação: 17 Janeiro, 2022 - 18h33

Escrito por: SindSaúde ABC

Photo by Engin Akyurt from Pexels
notice

A FETSS/SP (Federação dos Trabalhadores em Seguridade Social) encaminhou Moção de Apoio à luta dos trabalhadores e das trabalhadoras da saúde do município de São Paulo, que em Carta Aberta, apresentam o terrível quadro em que se encontram, devido ao agravamento da pandemia e do surto gripal. A carta será lançada quarta-feira (19/01), dia de paralisação e ato de protesto.

Na Carta, assinada por diversos sindicatos da área, os profissionais pedem socorro e apresentam reivindicações para aliviar o esgotamento físico e mental dos profissionais e, assim, melhorar o atendimento à população.

Luta de todo

“A FETSS entende que tal situação é sentida e vivida não só na cidade de São Paulo, mas no Estado de São Paulo e em todo o País. Esta é, portanto, uma luta de todos nós”, destaca a Moção de Apoio, assinada pelo presidente do SindSaúde ABC, Almir Mizito, que é também presidente da FETSS.

O documento também destaca que “os profissionais não querem ser vistos como heróis incansáveis e indestrutíveis, mas como trabalhadores que, como todos os outros, precisam ter seus direitos respeitados”.