Faculdade de Educação da USP irá sediar Festival pela Democracia

Evento terá nomes da política, movimentos sociais e academia para discutir os rumos do país no campo do ensino

Publicado: 11 Janeiro, 2019 - 13h27 | Última modificação: 11 Janeiro, 2019 - 13h33

Escrito por: Redação CUT-SP

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a Faculdade de Educação da USP irá sediar o Festival pela Democracia, evento com debates e práticas democráticas que aproximam escolas, educadores e produtores culturais.

Além dos debates já previstos, os participantes podem se inscrever para apresentar experiências e projetos no campo da educação que promovam a inclusão, a interdisciplinaridade e o respeito aos diferentes saberes. Para isso, é preciso acessar o site da entidade entre os dias 16 e 24 de janeiro, conferir os critérios necessários, e preencher o formulário.

Interessados em acompanhar os debates também devem fazer a inscrição online, que dará direito a um certificado.

Entre os convidados do evento está o governador do Maranhão e autor do decreto contra o Escola sem Partido, Flávio Dino, o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, o deputado federal do PT, Wadih Damous, os professores André Singer, Sérgio Amadeu, Lisete Arelaro e outros nomes da educação.

Nos dois dias, o início das atividades será as 9h. A Faculdade de Educação da USP está localizada na Avenida da Universidade, 308, na Cidade Universitária. Informações pelo e-mail apoioacadfe@usp.br.

carregando