• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
  • Rádio Brasil Atual
MENU

Faculdade 28 de Agosto abre inscrições para o primeiro curso de ODS

Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte da Agenda 2030 criada na ONU.

Publicado: 17 Setembro, 2019 - 14h43 | Última modificação: 17 Setembro, 2019 - 15h35

Escrito por: Redação CUT São Paulo

Reprodução
notice

A Faculdade 28 de Agosto abre inscrições para o primeiro curso de ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e estratégias organizacionais. As inscrições vão até o dia 30 de setembro e são gratuitas.

O curso de extensão acontece em dois sábados, dias 05 e 19 de outubro, a partir das 10h, totalizando 6 horas/aula. E ocorre na Faculdade 28 de Agosto, que fica na Rua São Bento, 413, no centro de São Paulo, ao lado do metrô São Bento.

A doutora em Ciências Sociais pela PUC/SP Lilian Arruda. será a formadora responsável pelo curso. Ela foi coordenadora de pesquisa do Instituto Observatório Social (2002-2017) e atuou em várias pesquisas com multinacionais, meio ambiente e responsabilidade social.

Para quem desejar, a 28A emitirá um certificado digital mediante a participação 75% das aulas presenciais e que poderá ser utilizado para comprovar horas complementares.

Para se inscrever, preencha o formulário abaixo e aguarde a confirmação. As vagas são limitadas.

  • Introdução aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável
  • Implementação dos ODS pelos países (nações signatárias), compromissos assumidos pelo Brasil;
  • SDG Compass: Guia das ODS para as empresas, exemplos de implementação;
  • Como os ODS podem ser úteis nas organizações. Definir prioridades, quais ODS são relevantes para sua organização.

Mas o que é ODS?

São os objetivos do Desenvolvimento Sustentável e que fazem parte da Agenda 2030 criada na ONU. Essa agenda é um plano de ação universal e os ODS são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Muitos países, inclusive o Brasil, são signatários da Agenda 2030 e devem ter os ODS como referência para suas ações governamentais.

Além disso, os 17 ODS e suas 169 metas podem ser referências para as organizações sociais, sindicais, empresariais desenvolverem estratégias e ações internas e externas.

Portanto, este curso busca compreender a Agenda 2030 e os ODS em âmbito mundial e nacional, mas também no âmbito das organizações respondendo às demandas econômicas,sociais e ambientais locais.

Clique aqui para fazer a inscrição.