MENU

Explosão em metalúrgica mata 3 trabalhadores e deixa feridos em Cabreúva (SP)

CUT-SP lamenta mortes e se solidariza com as famílias dos trabalhadores

Publicado: 01 Setembro, 2023 - 16h13 | Última modificação: 01 Setembro, 2023 - 16h34

Escrito por: Rafael Silva e Vanessa Ramos - CUT São Paulo

Reprodução
notice

A cidade de Cabreúva (SP) está em luto nesta sexta-feira (1º). A caldeira da fábrica ‘SP Alumínios’ explodiu às 10h46. De acordo com a prefeitura, o acidente vitimou mais de 30 pessoas, das quais três vieram a óbito. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem no local.

A indústria fica na Rua David Marcassa Lopes, número 1200, no bairro de Pinhal, em Cabreúva, interior de São Paulo.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região acompanha de perto o acidente e cobra respostas sobre o que causou a explosão, explica o presidente da entidade, Manoel Neres de Souza.

Até o momento, ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente no local utilizado pelos trabalhadores para o derretimento de alumínio.

“Foi uma fatalidade, sempre fiscalizamos a fábrica e nunca identificamos nenhum problema. É o primeiro acidente nessas proporções que acontece na empresa”, afirma Souza.

Portal da Cidade Cabreúva / ReproduçãoPortal da Cidade Cabreúva / Reprodução

O dirigente diz que o Sindicato prestará todo o apoio necessário às famílias das vítimas, além de estar em contato com os órgãos de segurança dos trabalhadores, como o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da região.

Para a CUT-SP, é urgente saber os motivos que provocaram a explosão e garantir a assistência aos trabalhadores sobreviventes e aos familiares das vítimas. “Lamentamos essa fatalidade que vitimou pessoas em seu local de trabalho. Cobramos as devidas responsabilidades e iremos acompanhar os desdobramentos e as investigações. Neste momento de luto, nossos sentimentos, pesar e condolências aos familiares e amigos das vítimas”, diz o metalúrgico e secretário-geral da CUT-SP, Daniel Calazans.