MENU

Ex-dirigente da CUT, Clara Ant lança publicação em São Paulo nesta quarta, 17

Em “Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto”, autora narra momentos importantes da luta pela democracia e pela justiça social

Publicado: 15 Agosto, 2022 - 11h35 | Última modificação: 15 Agosto, 2022 - 11h46

Escrito por: Divulgação

Reprodução
notice

Momentos marcantes na história do Partido dos Trabalhadores (PT), da criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da luta sindical, principalmente nos anos 1970, estão agora reunidos em um único livro, narrados por uma figura-chave destes acontecimentos: Clara Ant.

Nome importante nesta trajetória e assessora especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus dois mandatos, ela relata, em “Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto”, publicado pela Autêntica Editora, sua participação na luta pela democracia e pela justiça social ao lado do líder político.

Na próxima quarta-feira, 17 de agosto, Clara Ant estará presente na Livraria Martins Fontes para o lançamento do título e sessão de autógrafos.

Agenda:

Data e horário: 17 de agosto, a partir das 17h

Local: Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509, Bela Vista)

A entrada é gratuita, mas os organizadores solicitam o uso de máscara de proteção no evento.

Sobre o título:

Desde antes de 2003, quando se tornou assessora especial do primeiro presidente da República de origem operária, Clara Ant teve acesso direto e constante a Lula e a sua agenda política. Este livro conta a história de mais de quatro décadas de luta pela democracia e pela justiça social, narrada sob a ótica de uma mulher que participou desde o auge dos movimentos sociais e do sindicalismo até a fundação do PT e da CUT, a chegada de Lula à presidência, sua prisão e sua liberdade. Muitos destes momentos foram registrados em fotografias, que acompanham o volume em um caderno especial.

Sobre a autora:

Clara Ant é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), foi professora de Planejamento Urbano na PUC-Campinas, vice-presidenta da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), fundadora e uma das primeiras mulheres dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Participou ativamente da construção do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo sido deputada estadual de São Paulo de 1987 a 1991 e líder da bancada do partido na Constituinte de São Paulo de 1987 a 1988. De 1991 a 2002, assessorou Lula nas campanhas eleitorais e nas Caravanas da Cidadania, uma importante atividade do partido no Brasil, além de ter auxiliado na elaboração de diversos projetos de políticas públicas.